Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Portal Convida: Senador falará sobre o PL que prevê o fim das autoescolas e muito mais!


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/06/2022 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A entrevista, que irá ao ar amanhã (29), será sobre os PLs em tramitação no Congresso Nacional que tem o trânsito como tema central. Inclusive o que prevê o fim da obrigatoriedade das autoescolas.

Para marcar a volta do programa Portal Convida, irá ao ar amanhã (29/06) às 11h30, a entrevista gravada com o senador Fabiano Contarato (PT/ES) na última sexta-feira (24/06).  O senador é um militante ativo contra a impunidade nos crimes de trânsito. E, também, foi delegado por 10 anos nesta área no Espírito Santo.

O apresentador do programa, o especialista Celso Mariano, conduziu a entrevista sobre os PLs em tramitação que tem o trânsito como tema central. Tanto os que o senador é autor, como os que ele é relator, como por exemplo, o PL que prevê o fim da obrigatoriedade das autoescolas no processo de formação de condutores.

O programa com o senador Fabiano Contarato terá transmissão pelos canais do Portal do Trânsito no Facebook e Youtube e, além disso, no próprio site.

Relator do PL 6458/19 que prevê o fim das autoescolas

O senador Fabiano Contarato é o relator do PL 6458/19, de autoria da senadora Kátia Abreu (PDT/TO). O PL pretende desobrigar a frequência em autoescola para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conforme a proposta do PL, não se exigirá mais como condição prévia para a realização dos exames práticos e teóricos, a frequência em cursos de autoescolas ou outras entidades destinadas à formação de condutores para as categorias A e B. Além disso, os Detrans deverão expedir normas para tornar mais rigorosos e criteriosos os exames teóricos e práticos necessários para a obtenção da CNH.

O senador abordou o assunto e explicou quais serão as etapas do PL daqui para a frente. Além disso, salientou que não quer que haja retrocesso na área.

O programa estará disponível amanhã, a partir das 11h30, no canal do Portal no Youtube, no Facebook e aqui no próprio site.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *