Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Programa garante mais qualidade de vida para trabalhador em transporte


Por Mariana Czerwonka Publicado 09/10/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h43
Ouvir: 00:00
PoluiçãoFoto: Divulgação Agência CNT

Desenvolvido pela CNT e pelo Sest Senat há oito anos, o Despoluir contribui com a redução da emissão de poluentes

O Despoluir – Programa Ambiental do Transporte incentiva os transportadores a adotarem práticas ambientalmente responsáveis e a diminuírem os impactos do setor ao meio ambiente e à saúde de trabalhador em transporte. A iniciativa é desenvolvida pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo Sest Senat.

Diversas ações fazem parte do programa, como o projeto Redução da Emissão de Poluentes pelos Veículos. Ele mede a opacidade da fumaça que sai de caminhões e ônibus. Os veículos que estão de acordo com os limites permitidos pela legislação recebem um selo do Despoluir.

Em oito anos de atuação, já foram realizadas mais de 1,3 milhão de aferições, com a participação de 27 federações e das unidades do Sest Senat em todo o Brasil. Mais de 11,8 mil empresas e 13 mil caminhoneiros já foram atendidos. O índice de aprovação é de 86,75%.

Além disso, reduzir a emissão de poluentes é essencial para garantir mais saúde aos trabalhadores em transporte e à população em geral. A exposição constante à poluição ocasiona sérios problemas de saúde.

Com informações da Agência CNT de Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *