Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de julho de 2024

RJ: Detran disponibiliza em seu site as notificações e autos de infração de trânsito


Por Assessoria de Imprensa Publicado 15/02/2021 às 16h16 Atualizado 08/11/2022 às 21h34
Ouvir: 00:00

Antes da nova funcionalidade ser implementada, o cidadão precisava comparecer à sede do Detran/RJ. Veja como acessar.

Em mais uma etapa do processo de digitalização, o Detran/RJ começou a disponibilizar, na semana passada, no site do departamento, uma nova ferramenta de consulta na qual o requerente poderá visualizar o andamento das autuações, bem como fazer download de cópias em PDF de autos de infração, notificações e Avisos de Recebimento (AR).

“Estamos desburocratizando o procedimento de consulta de infrações. Nossa intenção é facilitar a vida da população, além de deixar o processo mais transparente”, ressalta o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Este novo procedimento destina-se a consultas de autos de infração de competência estadual, ou seja, iniciados pelas letras C ou E. O usuário terá a possibilidade de baixar multas lavradas por Detran, Polícia Militar e Operação Lei Seca, por exemplo.

A cópia do documento poderá ser baixada acessando o portal do Detran/RJ e clicando no menu “Infrações”, ou pelo link http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1410.

Antes da nova funcionalidade ser implementada, o cidadão precisava comparecer à sede do Detran/RJ ou se cadastrar no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como usuário externo e fazer uma petição, que era atendida manualmente por servidores da Central de Recursos.

As informações são do Detran/RJ

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *