15 de novembro de 2025

Seguro de carro para mulher tem risco 19% menor


Por Mariana Czerwonka Publicado 10/11/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h25
Ouvir: 00:00

Por conta do perfil mais cauteloso e da menor probabilidade de se envolverem em acidentes de trânsito, o público feminino representa 19% menos riscos para as seguradoras automotivas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo Grupo BB e Mapfre, onde as motoristas representam 40% das apólices de seguros para automóveis. No entanto, de acordo com o diretor de Automóvel da empresa, as mulheres costumam se envolver mais em pequenas colisões e menos em sinistros de perda total.

Em termos de uso das coberturas adicionais oferecidas pelas seguradoras, os serviços mais solicitados pelas mulheres são guincho, SOS veículos, táxi, troca de pneus, chaveiro e assistência domiciliar.

FONTE: Terra

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *