Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de julho de 2024

SEST SENAT e Contran debatem soluções relacionadas à formação de condutores

Representantes de órgãos do governo e especialistas em trânsito se reuniram em Brasília, para proporem melhorias para o Sistema Nacional de Trânsito.


Por Agência de Notícias Publicado 28/10/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00
Reunião soluções para formação de condutores
Soluções para formação dos condutores e a conscientização no trânsito foram temas da 7ª Reunião Ordinária da CTEDUC. Foto: Agência CNT Transporte Atual

A formação dos condutores e a conscientização no trânsito foram temas da 7ª Reunião Ordinária da CTEDUC (Câmara Temática de Educação para o Trânsito) do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Na ocasião, os representantes do SEST SENAT agregaram valor ao evento trazendo conhecimentos aprofundados sobre o Sistema Transporte, com vistas a buscar soluções para aprimorar as ações referentes à educação de trânsito no Brasil. 

Christian Riger e Laiana Brito, analistas da Gerência Executiva de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT, representam a instituição na CTEDUC. O SEST SENAT, com a expertise na formação de condutores, visa contribuir para a melhoria do processo de formação de motoristas e da educação no trânsito.

Encontro para discutir soluções para formação de condutores

O encontro aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, no edifício-sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília. Ele reuniu representantes de 22 órgãos da União, dos estados e dos municípios, além de especialistas em trânsito. Na oportunidade, os participantes também avaliaram atos normativos de interesse geral com vistas a verificarem a razoabilidade dos impactos deles no Sistema Nacional de Trânsito. Além disso, subsidiarem as tomadas de decisão do Contran.

Sob a coordenação de Sirlei Kuiava, representante da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), a reunião contou com a participação de representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), da PRF (Polícia Rodoviária Federal), bem como do Detran de diversos estados, da CET/SP (Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade de São Paulo), da Abrauto (Associação Brasileira das Autoescolas), da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), da Feneauto (Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores), do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), entre outros.

Sobre a CTEDUC

As Câmaras Temáticas são órgãos técnicos vinculados ao Contran. Ou seja, elas são responsáveis por estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre assuntos específicos para as decisões do Conselho. A determinação está no artigo 13 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A CTEDUC tem os objetivos principais de discutir assim como propor medidas para aprimorar a educação de trânsito em todo o país.

As informações são da Agência CNT Transporte Atual

Receba as mais lidas da semana por e-mail

1 comentário

  • Soares
    29/10/2023 às 09:27

    Com esses incompetentes e corruptos do SESRSENAT.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *