Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

SP quer PPP para fazer pátios para veículos


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/09/2012 às 03h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O governo do Estado quer que a iniciativa privada construa pátios para abrigar veículos apreendidos. Essa é a primeira PPP (Parceria Público-Privada) do país na área. A parceria também prevê que a empresa administre o sistema de fiscalização de trânsito e multas.

Segundo estimativa do presidente do Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), Daniel Annemberg, o projeto deve abranger a construção de 350 pátios em cidades paulistas, além de sistema tecnológico para monitorar e avisar aos proprietários dos veículos sobre possíveis irregularidades.

A previsão de investimentos chega a R$ 1 bilhão, mas os valores serão definidos em estudo que está sendo conduzido pelas empresas interessadas. A estimativa é de que os primeiros pátios comecem a ser concluídos no fim de 2013, e os demais em até dois anos. 

Os novos locais vão receber os veículos apreendidos, que hoje são encaminhados para pátios terceirizados ou de prefeituras. A previsão é de que os pátios recebam o dobro de veículos apreendidos.  Veículos que não forem recuperados pelos proprietários serão leiloados.

FONTE: Band

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *