Notícias

Notícias

Terça e sexta-feira são os piores dias para ir ou voltar do trabalho 

Terça e sexta-feira são os piores dias para ir ou voltar do trabalho

Congestionamento na volta do trabalhoRecente pesquisa da fabricante de GPS Tom Tom cruzou dados do trânsito de várias cidades do mundo e apontou as que mais sofrem com congestionamentos.

Dos municípios brasileiros estudados, o Rio de Janeiro aparece como a terceira cidade que mais sofre com o trânsito no mundo. Segundo a pesquisa, os cariocas chegam a perder 99 horas extras de vida no trânsito anualmente, só na trajetória média de volta do trabalho para casa, no fim do dia. Istambul é a cidade que lidera o ranking de congestionamentos no mundo, com a perda de 125 horas; seguida pela Cidade do México.

Salvador e Recife também aparecem entre as dez primeiras cidades da indesejada lista, em quinto e sexto lugares respectivamente. As cidades chegam a superar São Paulo, que ocupa a 36ª posição e onde se perde 77 horas, anualmente.

Dias da semana

De acordo com o estudo, alguns dias da semana são mais ou menos propensos a congestionamentos.

A empresa concluiu que, em boa parte das grandes metrópoles nacionais, as terças e as sextas-feiras são os piores dias para ir ou voltar do trabalho levando em consideração o tempo extra gasto no percurso por causa do trânsito.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']