Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Consulta pública procura ideias para diminuir as mortes no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 10/11/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após reforçar o efetivo da Balada Segura em Erechim na quinta-feira (1º) e desembarcar no Litoral Norte Gaúcho no final de semana, em Tramandaí, a Van da Participação do Gabinete Digital chega nesta terça (06) ao município de Osório, com o objetivo de reduzir as mortes no trânsito.

Os cidadãos podem votar e sugerir ideias novas a serem incluídas na consulta pública sobre segurança no trânsito do Gabinete Digital. Além da van, a comunidade pode votar até o dia 16 de novembro diretamente no site do Gabinete Digital. Outra alternativa são os mais de 100 pontos de votação distribuídos entre CFCs e Batalhões da BM em todo o Estado. Em três semanas de consulta, foram registrados mais de 170 mil votos em cerca de 500 propostas.

Ao término do processo, as 10 propostas escolhidas na votação serão priorizadas pelo governo estadual e implementadas até 2014. Todos os anos, mais de 2,3 mil pessoas perdem a vida nas ruas e estradas do Rio Grande do Sul.

Para reduzir este número pela metade até 2020, o Governo do Estado lançou, no dia 9 de outubro, a 2ª edição do Governador Pergunta, convocando toda a sociedade gaúcha a refletir, debater e somar forças com o poder público e entidades na busca de soluções para o desafio da violência no trânsito.

Até o dia 16 de novembro, todos os gaúchos podem ajudar a reduzir a violência no trânsito respondendo à consulta pública do Gabinete Digital. O processo submete à avaliação pública o Plano Estadual de Segurança no Trânsito, elaborado pelo Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, que estabelece as políticas para atingir, até 2020, a meta da ONU de redução dos índices de mortalidade em acidentes. Ao término do processo de votação, 10 propostas serão priorizadas para os próximos dois anos.

Fonte: Jornal Dimensão

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *