Notícias

Notícias

Volks promove campanha “Trânsito Consciente” para os colaboradores de suas fábricas 

Além de conscientizar os colaboradores sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, a campanha reforça ações cidadãs, relembra as leis internas de trânsito e promove a integração entre segurança, sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

Em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito, dia 25, a Volkswagen do Brasil realiza em suas unidades de São Bernardo do Campo, São Carlos, Taubaté, Vinhedo e São José dos Pinhais a campanha “Trânsito Consciente”, desenvolvida pelas áreas de Assuntos Governamentais e Autovisão – unidade criada pela empresa com a proposta de desenvolver negócios que gerem emprego de forma a contribuir com o desenvolvimento sustentável, econômico e social da Volkswagen no país.

Além de conscientizar os colaboradores sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, a campanha reforça ações cidadãs, relembra as leis internas de trânsito e promove a integração entre segurança, sustentabilidade e proteção ao meio ambiente por meio de ações lúdicas, por meio de esquetes teatrais e práticas, como a distribuição de 40 mil cartilhas aos colaboradores das suas unidades.

De forma interativa, dois atores promovem uma dinâmica em que um deles, vestido de agente de trânsito, orienta os colaboradores que passam por uma faixa de pedestres, enquanto o outro ator faz a distribuição das cartilhas que trazem um quiz sobre leis de trânsito e informações do concurso “Seja Legal no Trânsito”, por meio do qual o colaborador – com a ajuda de seus familiares – terá o desafio de montar um automóvel de brinquedo utilizando materiais reciclados, tais como: embalagens, tampas, jornais, revistas, entre outros.

O regulamento do concurso está disponível na cartilha e a entrega dos automóveis de brinquedo, confeccionados pelos colaboradores, acontecerá até o dia 26/10. Serão escolhidos 10 trabalhos para uma exposição em cada uma das unidades da Volkswagen do Brasil a partir do dia 31/10.

Em Taubaté, a ação acontece nesta quinta-feira, dia 27, das 10h30 às 14h, quando serão distribuídas cerca de 9 mil cartilhas.

Fonte: Diário de Taubaté


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']