Notícias

Notícias

Após multa, Google sugere que não é uma boa ideia dirigir com o Glass 

Google Glass

Gigante de buscas atualizou diretrizes para uso de aparelhos móveis com nota sobre cuidados no trânsito. Mulher foi multada nos EUA por dirigir com os óculos

O Google reconheceu que talvez o melhor momento para estar no seu computador não seja enquanto você dirige. A gigante de buscas atualizou seus termos de serviço nesta semana e as novas diretrizes trazem uma nota sobre cuidados atrás do volante.

“Alguns dos nossos serviços estão disponíveis em aparelhos móveis”, aponta o documento atualizado. “Não utilize tais serviços de uma maneira que te distraia e evite que você obedeça ao trânsito ou suas leis.”

Há cerca de um mês começou-se a questionar a legalidade de dirigir com o Google Glass quando uma mulher foi multada na Califórnia por usar os óculos futuristas da empresa enquanto estava em seu carro.

Além de velocidade, a multa em questão fazia referência a seguinte violação: “Dirigir com monitor visível para o motorista (Google Glass)”, que a motorista postou em sua página na rede social Google+.

O Google se recusou a comentar na última sexta-feira, 15/11, se os termos atualizados fazem referência específica ao Glass.

A permissão para usar o Glass enquanto se dirige ou anda de bicicleta depende de onde você está e como está usando o acessório, aponta o Google em seu FAQ sobre o gadget.

“Esteja o uso do Glass permitido ou não por lei, sempre tenha cuidado”, afirma a companhia de Mountain View.

Fonte: IDGNow

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']