Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de julho de 2024

Acidente entre ônibus e ciclista na canaleta da Linha Verde deixa três feridos; socorrista alerta


Por Banda B Publicado 16/03/2023 às 09h03
Ouvir: 00:00

Um acidente com um ônibus articulado e um ciclista deixou três pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (16) na Linha Verde, no bairro Xaxim, em Curitiba. Entre os feridos estava o ciclista, de 58 anos. Apesar do susto, segundo os bombeiros, ninguém teve ferimentos graves.

Duas passageiras do ônibus ficaram feridas com a freada. Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

O acidente aconteceu na canaleta dos ônibus da Linha Verde, próximo ao viaduto do Xaxim. O coletivo de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), seguia sentido a Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, quando houve o acidente.

O motorista não deu entrevista, mas contou à reportagem da Banda B que, ao desviar do ciclista, o ciclista fez o  mesmo desvio que ele, acontecendo o acidente. 

Com o impacto, o ciclista ficou ferido e duas passageiras também acabaram machucadas com a freada do ônibus. 

“Vítimas com lesões leves, tranquilas, mas poderia ser uma tragédia. Todos que andam pela canaleta têm que estar bem atentos. Nós sabemos que os ciclistas usam a canaleta para chegar ao trabalho, mas devem estar atentos”. 

disse o cabo Corsico, do Corpo de Bombeiros

As três vítimas foram levadas ao Hospital do Trabalhador. Familiares do ciclista ficaram responsáveis pela bicicleta. O acidente não chegou a impactar no trânsito, pois aconteceu na canaleta.

Bicleta foi removida do local por familiares do ciclista. Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *