Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de março de 2024

Após 42 anos, Volkswagen anuncia fim do modelo Gol e lança edição limitada


Por Clic Camaquã Publicado 24/11/2022 às 10h20 Atualizado 16/03/2023 às 15h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Neste mês, a fabricante Volkswagen anunciou o fim de um dos modelos mais vendidos da sua história: o Gol. Após três gerações, diversos modelos e 42 anos de história, uma edição especial marcará o fim da produção do modelo Gol no mercado nacional.

O Vw Gol Last Edition foi anunciado há alguns meses. A abertura da pré-venda online ocorreu nesta quarta-feira, 23 de novembro, e a edição esgotou em cerca de 30 minutos. O preço da novidade? R$ 95,9 mil.

A edição final tem um pacote específico de acabamento e a cor vermelho sunset nas 650 unidades disponíveis para o mercado brasileiro, enquanto outras 350 serão destinadas à exportação.

Entre os detalhes estão adesivos específicos da versão, uma faixa preta ligando as lanternas traseiras – alusivas ao primeiro Gol esportivo, o GT dos anos 1980 – é um adesivo na coluna C com desenho similar ao da roda orbital, clássico do Gol GTI que estreou em 1988.

O Gol Last Edition é baseado no pacote Urban, incluindo itens de série como multimídia Composition Touch, rodas de liga leve, retrovisores com tilt down entre outros.

Nesta versão, o motor é o 1.0 três cilindros aspirado com 84cv e 10kgfm de torque associado ao câmbio manual de cinco marchas.

São itens de série no Gol Last Edition o ar-condicionado, direção hidráulica, retrovisores com ajuste elétrico, computador de bordo, retrovisor com tilt-down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia Composition Touch.

Sobre o porta-luvas, as 1.000 unidades do Gol são numeradas e a Volkswagen irá preservar a milésima unidade do carro no seu acervo particular.

Após 42 anos, Volkswagen anuncia fim do modelo Gol e lança edição limitada

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *