Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de fevereiro de 2024

Capotamento de ônibus e deixa 1 morto e 32 feridos na zona sul de São Paulo; vídeo


Por Banda B Publicado 18/09/2023 às 08h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O capotamento de um ônibus fretado em Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo, deixou uma pessoa morta e 32 feridos, na tarde deste domingo (17).

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram socorridas em estado grave –inicialmente, a informação era de quatro feridos graves e 16 leves.

A corporação informou ter enviado 12 viaturas para o local.

O resgate contou também com apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, além de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Um ônibus capotou na estrada do Jaceguava, em Parelheiros, no extremo Sul da capital paulista, nesse domingo (17), e deixou ao menos 20 feridos – Foto: Reprodução/Parelheiro News

A morte de um dos ocupantes do veículo foi confirmada pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) no início da noite deste domingo. O perfil da vítima não foi informado.

O acidente ocorreu por volta das 15h na estrada do Jaceguava, em um local chamado de Curva do Maluf. Conforme os bombeiros, o ônibus bateu em uma árvore, antes de capotar.

As vítimas socorridas foram levadas para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Parelheiros, para os hospitais municipais de Parelheiros e do M’ Boi Mirim, para o Hospital Geral de Pedreira –todos na zona sul–, para o Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital, e para a UPA de Mogi Guaçu, na região metropolitana.

Questionada sobre o estado das pessoas socorridas, as secretarias municipal e estadual da Saúde ainda buscavam informações até a publicação desta reportagem.

De acordo com testemunhas que acompanharam o resgate, os passageiros do ônibus voltavam de um evento na sede da Igreja Messiânica, no Jardim Casa Grande, próximo a Parelheiros.

Segundo a SPTrarns, que administra o transporte público municipal, uma linha de ônibus urbano teve de ser desviada, a 6L10-41 – Messiânica-Terminal Varginha.

A SSP afirma que o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. A ocorrência será apresentada no 101º Distrito Policial (Jardim Imbuais).

Em outro acidente, na madrugada deste domingo, um ônibus da Viação Águia do Sul caiu em um vão na rodovia SP-340, na região de Campinas (SP), e causou ferimentos leves em ao menos 23 pessoas.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *