Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Carro passa por cima de motociclista após conversão em cruzamento de Curitiba: ‘Não sinalizou’


Por Banda B Publicado 25/10/2023 às 14h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma jovem motociclista, de 20 anos, ficou ferida após se envolver em um acidente de trânsito com um carro, na tarde desta quarta-feira (25), no bairro Portão, em Curitiba (PR). Testemunhas relataram que a motorista realizou uma conversão à esquerda sem sinalizar.

“As duas estavam no mesmo sentido, e a mulher do carro não deu o pisca [alerta] e entrou [à esquerda]. Em seguida, ela bateu na moto, e a menina caiu no meio-fio”, disse Edson Portela, que testemunhou o acidente e ajudou a socorrer a motociclista. A batida foi registrada no cruzamento das ruas Itatiaia e Francisco Moro.

A motociclista teria sido arremessada contra o chão devido à colisão com o carro, que também passou por cima do corpo dela. Além disso, a jovem ficou presa embaixo do automóvel depois de ser arrastada.

“A menina foi arrastada para cima da calçada e desmaiou. Quando acordou, acalmei ela”, acrescentou Portela. “O acidente aconteceu por falta de comunicação no trânsito, falta de seta”, disse João Carlos Lima, que também testemunhou a colisão.

Funcionários de uma oficina mecânica situada próximo ao local do acidente utilizaram um macaco hidráulico para levantar o carro e retirar a motociclista.

“A princípio, ela teve ferimentos moderados, mas não podemos dispensar a gravidade porque ela teve uma fratura no fêmur. Eles usaram um macaco da oficina para estabilizar o carro até a chegada dos socorristas, que fizeram a retirada dela”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros Bukowski.

A motociclista foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *