Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de dezembro de 2024

Concessionária libera mais uma faixa na BR-376 onde ocorreu deslizamento


Por Banda B Publicado 10/12/2022 às 12h11 Atualizado 16/03/2023 às 15h44
Ouvir: 00:00

Mais uma faixa do km 668,7 da BR-376 foi liberada, na tarde desta sexta-feira (9), no trecho onde aconteceu um deslizamento de terra no último dia 28 de novembro, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Na ocasião, a lama arrastou nove veículos, deixando dois mortos e 12 sobreviventes.

BR-376
Reprodução Arteris Litoral Sul

Agora, os motoristas que trafegam pela rodovia sentido Florianópolis têm à disposição duas faixas. No sentido Curitiba, a pista norte continua com uma faixa liberada no trecho onde foi montado desvio operacional de segurança.

Segundo a Arteris Litoral Sul, a liberação da segunda faixa na pista sul ocorre após a estabilidade do clima e o avanço dos trabalhos de recuperação e contenção do talude.

Cuidado redobrado

Conforme a concessionária, todo o trecho está devidamente sinalizado para que os motoristas sejam adequadamente orientados. A Arteris Litoral Sul reforça a importância de os motoristas redobrarem a atenção, com respeito à velocidade da via e a manutenção de uma distância segura dos veículos à frente.

O aumento do perímetro de segurança, com a interdição de algumas faixas, é necessário em função das obras de contenção do talude, que seguirão em curso pela concessionária e são primordiais para a futura liberação de toda a capacidade de tráfego da BR-376/PR.

A concessionária continuará monitorando as condições de segurança do trecho onde ocorreu o deslizamento e de outras encostas na BR-376/PR. A empresa seguirá informando as condições de tráfego aos usuários por meio do seu perfil no Twitter (@Arteris_ALS) e pelo telefone 0800 725 1771.

Publicado primeiro por

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *