Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Duas pessoas morrem atropeladas por trem em menos de 3 horas em Curitiba


Por Banda B Publicado 24/10/2023 às 14h00
Ouvir: 00:00

Uma idosa e um homem morreram atropelados por trem em um intervalo de aproximadamente duas horas e meia em Curitiba na manhã desta terça-feira (24). O primeiro acidente foi registrado por volta das 8h20, no bairro Boqueirão, e o segundo aconteceu às 11h, no Cajuru.

Segundo a Polícia Militar (PM), a morte do homem, que tem aproximadamente 30 anos, foi atestada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma testemunha informou que a vítima estava embriagada no momento em que foi atropelada próximo à rua Maestro Carlos Frank. O corpo dele foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Idosa e homem morrem atropelados por trem em intervalo de 2 horas em Curitiba
Homem morreu atropelado por trem próximo à rua Maestro Carlos Frank, no bairro Boqueirão — Foto: Reprodução

Já a idosa, de 79 anos, foi atingida pela locomotiva ao supostamente tentar atravessar a linha férrea próximo à rua Leonardo Gelisnki, no Cajuru. A vítima foi identificada como Maria Aparecida dos Santos. À Banda B, a irmã da idosa afirmou que a orientou a não atravessar os trilhos.

“Esses dias, briguei com ela porque ela não poderia ficar andando sozinha. Quando cheguei aqui, ela já estava morta. Acho que ela tentou atravessar a linha e não percebeu o trem chegando. Já avisamos ela para não atravessar a linha”, lamentou Deovina dos Santos, de 76 anos.

Idosa e homem morrem atropelados por trem em intervalo de 2 horas em Curitiba
Idosa, 79, morreu atropelada pela locomotiva próximo à rua Leonardo Gelinski, no Cajuru — Foto: Antônio Nascimento/Banda B

A distância entre os dois locais em que foram registrados os atropelamentos é de aproximadamente 8 quilômetros. As causas dos acidentes deverão ser investigadas.

A Banda B procurou a Rumo Logística — companhia ferroviária responsável pelos trens — para comentar os casos, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *