Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2024

Gestante e três crianças ficam feridas depois de caminhão tombar em Muçum


Por Agora No Vale Publicado 03/06/2023 às 16h20
Ouvir: 00:00

Em uma ocorrência de trânsito que deixou todos em alerta, um caminhão carregado com tábuas de madeira tombou na famosa “Curva da Morte”, localizada próximo ao segundo trevo de acesso à cidade de Muçum, na ERS 129, Km 86. O acidente aconteceu por volta das 9h17min deste sábado, dia 3, e resultou em lesões leves para os ocupantes do veículo.

Após receber um chamado através do número de emergência 193, a guarnição de serviço do Grupo de Bombeiros Militar de Encantado foi rapidamente acionada para prestar assistência no local do sinistro. O caminhão envolvido era um Ford Cargo 1722E, registrado em Faxinal do Guedes, SC, e era conduzido por um homem de 30 anos, que transportava a carga para uma madeireira em Arroio do Meio.

De acordo com o relato do condutor, o veículo apresentou problemas mecânicos durante a descida da serra, ficando na marcha neutra e sem conseguir engatar outras marchas. Ao chegar na perigosa curva do Trevo de Muçum, conhecida localmente como “curva da morte”, o motorista perdeu o controle do caminhão, que saiu da pista e acabou tombando.

No momento do acidente, estavam dentro do caminhão a esposa do condutor, de 30 anos e grávida de cinco meses, o enteado de 5 anos, a enteada de 14 anos, e seu filho de 8 anos. Apesar do susto, todos conseguiram sair do veículo por meios próprios, sofrendo apenas lesões leves.

A guarnição de serviço dos bombeiros prontamente chegou ao local, estabelecendo uma barreira de segurança e realizando a sinalização da área. Além disso, foi montada uma linha de mangueira de segurança para prevenir possíveis incêndios. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estavam presentes no local, prestando os primeiros socorros às vítimas.

O condutor não apresentou lesões aparentes e recusou atendimento médico. Os demais passageiros todos foram levados para atendimento médico.

Fonte e foto dos Bombeiros

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *