Idoso é atropelado ao atravessar linha do trem, no Uberaba: ‘Pegou a cabeça dele’, diz esposa
Um idoso foi atropelado ao atravessar a linha do trem que passa pela Rua Olindo Caetani, no bairro Uberaba, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (24). Vivaldino Fernandes, de 65 anos, ficou gravemente ferido e os moradores reclamaram que o trem sempre passa “muito rápido e sem buzinar”.
No momento do acidente, Vivaldino estava com a esposa. Leocádia de Souza contou que os dois tinham acabado de sair do posto de saúde e iriam tomar um café para voltarem depois para a consulta.
“Estávamos vendo para tomar café, para voltar 9h. Ele quis passar [pelo trilho], mas não dava tempo, aí eu arranquei a bicicleta, joguei do lado e peguei ele, mas pegou a cabeça dele”.
disse Leocádia de Souza, esposa da vítima
Segundo a mulher, foi tudo tão repentino, que ela nem teve muitas condições de reagir mais rápido, pois acabou de fazer um cateterismo.
“A gente precisa de mais sinalização aqui, mais segurança, porque é todo dia. Tem muito acidente aqui. Meu marido é operado do coração, tem transplante”.
reclamou Leocádia de Souza, esposa da vítima
- Leia mais: Ex-marido de Ana Campestrini diz que não ‘perdoa’ advogado e ele reage: “vai me matar também?”
O idoso foi encaminhado ao hospital, com ferimentos considerados gravíssimos. Célia Regina, uma moradora da região, desabafou que o trilho do trem tem provocado muitos acidentes.
“Tenho uma filha que já foi atropelada, perdeu os dois pés, foi há cinco anos. O trem passa aqui e não buzina, passa correndo. Isso tem que acabar. Eu como mãe nunca vou esquecer, cada vez que o trem passa aqui. É um perigo”.
desabafou Célia Regina, moradora
A reportagem da Banda B procurou a empresa responsável pelo trem. Aguardamos retorno.