Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024

Idoso é atropelado ao atravessar linha do trem, no Uberaba: ‘Pegou a cabeça dele’, diz esposa


Por Banda B Publicado 24/02/2023 às 08h54 Atualizado 16/03/2023 às 15h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um idoso foi atropelado ao atravessar a linha do trem que passa pela Rua Olindo Caetani, no bairro Uberaba, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (24). Vivaldino Fernandes, de 65 anos, ficou gravemente ferido e os moradores reclamaram que o trem sempre passa “muito rápido e sem buzinar”.

Foto: Eliandro Santana/Banda B.

No momento do acidente, Vivaldino estava com a esposa. Leocádia de Souza contou que os dois tinham acabado de sair do posto de saúde e iriam tomar um café para voltarem depois para a consulta.

“Estávamos vendo para tomar café, para voltar 9h. Ele quis passar [pelo trilho], mas não dava tempo, aí eu arranquei a bicicleta, joguei do lado e peguei ele, mas pegou a cabeça dele”. 

disse Leocádia de Souza, esposa da vítima

Segundo a mulher, foi tudo tão repentino, que ela nem teve muitas condições de reagir mais rápido, pois acabou de fazer um cateterismo. 

“A gente precisa de mais sinalização aqui, mais segurança, porque é todo dia. Tem muito acidente aqui. Meu marido é operado do coração, tem transplante”. 

reclamou Leocádia de Souza, esposa da vítima

O idoso foi encaminhado ao hospital, com ferimentos considerados gravíssimos. Célia Regina, uma moradora da região, desabafou que o trilho do trem tem provocado muitos acidentes.

“Tenho uma filha que já foi atropelada, perdeu os dois pés, foi há cinco anos. O trem passa aqui e não buzina, passa correndo. Isso tem que acabar. Eu como mãe nunca vou esquecer, cada vez que o trem passa aqui. É um perigo”. 

desabafou Célia Regina, moradora

A reportagem da Banda B procurou a empresa responsável pelo trem. Aguardamos retorno.

Foto: Eliandro Santana/Banda B.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *