Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de julho de 2024

Jogador de futebol se envolve em acidente, pede para amigo ‘assumir a bronca’, mas é descoberto pela GM


Por Banda B Publicado 01/04/2023 às 15h31
Ouvir: 00:00

O que seria um simples acidente de trânsito, por pouco não acabou em prisão por fraude processual, na manhã deste sábado (1). Essa é a informação apurada pela reportagem da Banda B com a Guarda Municipal (GM) sobre um acidente que aconteceu na Linha Verde, entre o Bairro Alto e o Atuba, em Curitiba, e que teria envolvido dois jogadores do Coritiba*. 

Acidente aconteceu na Linha Verde, entre o Bairro Alto e o Atuba. Foto: Reprodução/Google Maps.

O acidente aconteceu no começo da manhã e envolveu dois veículos e uma moto. O guarda municipal Rangel, que estava em patrulhamento, foi o primeiro a chegar ao local.

“A nossa equipe estava fazendo patrulhamento e fomos acionados para um acidente com vítimas. No local, encontramos dois veículos batidos e uma moto no chão. O Siate já tinha socorrido o motociclista, que já tinha sido levado ao Hospital Cajuru. Como tinha vítima, acionamos a GTran para fazer os procedimentos”. 

contou o guarda municipal Rangel, em entrevista à Banda B

GM percebeu algo errado

A Gtran é o Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal, que desde fevereiro é o responsável pela gestão do trânsito na Linha Verde. O GM Rangel, que não faz parte da Gtran, contou que enquanto esperava a equipe chegar, percebeu que algo errado estava acontecendo no local do acidente.

“Fomos qualificando as vítimas e os veículos, e foi constatado que um dos condutores, que foi vítima, disse que um dos carros não era aquele condutor que estava conduzindo, pois o outro tinha embarcado num veículo e fugido do local. Ou seja, outro rapaz estava assumindo a bronca”. 

detalhou o guarda municipal Rangel, em entrevista à Banda B

Além desse motorista, que trouxe a informação aos guardas, um segundo motociclista, que não se envolveu no acidente, mas prestou socorro ao colega ferido, confirmou a denúncia.

“Ambos disseram que o outro rapaz, se evadiu do local. Dali para a frente, a gente teve que atender uma outra situação e a Gtran assumiu a ocorrência.

disse Rangel, guarda municipal

Jogadores de futebol

Segundo o guarda municipal, tanto o motorista que fugiu do local, quanto o homem que estava disposto a “assumir a bronca”, disseram que eram jogadores do Coritiba. Um destes jogadores seria, inclusive, lateral esquerda.

“Os dois seriam atletas do Coritiba. Foram chegando mais alguns veículos da delegação do Coxa, se tornou um princípio de tumulto, tivemos que pedir apoio. Foi resolvido e permaneceram somente os autores do fato. Na sequência foi repassado à Gtran, que começaram os procedimentos do acidente”. 

detalhou o guarda municipal Rangel, em entrevista à Banda B

O rapaz que assumiria que estava dirigindo no momento do acidente, conforme informou o guarda municipal, acabou desistindo quando soube que poderia ser preso se ficasse comprovado que ele não era o motorista. 

“No interior do veículo havia duas garrafas de bebida destilada, estava dentro do veículo”. 

contou Rangel, guarda municipal

Registro da ocorrência

O registro da ocorrência ficou com a equipe de trânsito da GM, a Gtran. Ainda não se sabe como a situação foi finalizada. A comunicação da Guarda Municipal foi acionada e está apurando os detalhes.

A reportagem da Banda B também entrou em contato com a assessoria de imprensa do Coritiba e com a Polícia Civil. Aguardamos retornos.

*A reportagem da Banda B teve acesso aos nomes dos jogadores envolvidos, mas enquanto aguarda os retornos, optou por não divulgá-los.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *