Jovem morre ao perder controle de moto na BR-116; garupa disse que voltavam de balada
Um jovem, de 25 anos, morreu na hora, na madrugada deste domingo (19), ao perder o controle da moto que pilotava na BR-116, na altura do bairro Jardim Menino Deus, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O garupa, de 24 anos, disse que os dois voltavam de uma balada.

De acordo com o policial rodoviário federal Fernando Oliveira, o acidente aconteceu por volta das 4h30 da manhã na pista sentido São Paulo.
“A motocicleta vinha na pista sentido São Paulo quando, por algum motivo ainda desconhecido, o condutor da moto veio perdendo o controle indo na direção do canteiro central”, detalhou.
Os ocupantes da moto foram ejetados e o veículo só parou metros a frente de onde aconteceu a queda.
“A moto bateu contra a mureta de concreto, os dois ocupantes caíram, inclusive, derrubando parte da grade de proteção que divide as duas vias, e a moto continuou andando sozinha por mais 75 metros”, descreveu.
Conforme Fernando, não há indícios de que outro veículo tenha participado do acidente.
“Não há nenhuma marca na motocicleta que indique a participação de qualquer outro veículo e o próprio garupa não informou esse fato a polícia. Tem uma câmera de vídeo monitoramento da concessionária próximo ao local e é possível que ela tenha registrado esse acidente”, explicou.
Segundo o PRF, o garupa da moto teve lesões na perna e foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na RMC. O sobrevivente relatou que ele e o amigo retornavam de uma balada na região.
“A informação contada pelo próprio garupa que sobreviveu é que os dois ocupantes da moto vinham de uma casa noturna aqui na região. Os dois moravam em Campina Grande do Sul. O garupa disse que o condutor também ingeriu bebida alcoólica. Então, pode ser uma mistura de embriaguez com sono, mas isso ainda será investigado”, afirmou Fernando.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.