Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de fevereiro de 2024

Mais de 120 mil veículos devem passar pela RSC-287 no feriado de Páscoa


Por Agora No Vale Publicado 05/04/2023 às 08h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A RSC-287 terá mais um feriado de fluxo intenso. Estimativa da Concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, aponta que 121 mil veículos deverão passar pelas cancelas dos cinco pedágios no trecho de 204 quilômetros entre Tabaí e Santa Maria. A maior movimentação é esperada na praça de Venâncio Aires, onde 32,3 mil veículos vão transitar entre quinta, 6, e sexta, 7.

A fim de garantir a segurança dos motoristas e evitar problemas com o aumento no tráfego, a Rota de Santa Maria vai executar uma série de ações, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). As praças de pedágio, por exemplo, contarão com a forma de pagamento antecipado, conhecido como Papa-fila. Na modalidade, funcionários da concessionária realizam a cobrança antecipada dos veículos. O pagamento, nesses casos, é exclusivamente com dinheiro. Em troca, o condutor recebe um ticket que, posteriormente, é entregue para o profissional que atua na cabine. Desta forma, é possível agilizar a cobrança, trazendo mais conforto aos usuários.

Junto aos postos de pedágio, os motoristas ainda contam com quatro unidades de Serviço de Atendimento ao Usuário. Nos locais são disponibilizados bebedouro, banheiros, fraldário, estacionamento, área para descanso e atendimento médico e mecânico.

Melhores horários – Para o motorista que deseje evitar fluxo intenso, a Rota de Santa Maria recomenda os melhores horários para pegar a RSC-287, são eles: na quinta até às 14 horas e após às 20 horas; ou na sexta-feira até às 8 horas e após o meio-dia.

Interdições e obras – A Concessionária também trabalhará com restrições de horários para a realização de obras que necessitem de interdição de faixa. A medida busca evitar a formação de longas filas. Atualmente, a RSC-287 conta com diversas frentes de trabalho no trecho entre Tabaí e Santa Maria.

Previsão de veículos na ida, quinta e sexta (06 e 07 de abril)

  • • 22.000 na Praça de Pedágio de Taquari
  • • 32.300 na Praça de Pedágio de Venâncio Aires
  • • 25.200 na Praça de Pedágio de Candelária
  • • 18.000 na Praça de Pedágio de Paraíso do Sul
  • • 24.000 na Praça de Pedágio de Santa Maria

• Total de 121.500 veículos

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *