Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de fevereiro de 2024

Motociclista que morreu no Contorno Leste era socorrista do SAMU: “Deixa um legado de várias vidas salvas”


Por Banda B Publicado 26/11/2023 às 08h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O socorrista Robson Farias, de 33 anos, é o motociclista que morreu ao parar embaixo de um caminhão na BR-116, o Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima trabalhava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

robson farias socorrista contorno leste

O acidente aconteceu no fim da manhã deste sábado (25) e envolveu, além da moto e do caminhão, um SUV Kia Sportage. A reportagem da Banda B apurou que a motorista do SUV rodou sozinha na pista, bateu na mureta e parou no sentido contrário. O motorista do caminhão foi desviar para não bater nela e o motociclista acabou atingido. 

Segundo amigos, Robson havia feito plantão na noite anterior e, como de costume, saiu para dar uma volta com a moto depois do trabalho.

“Estamos todos consternados, era um futuro enfermeiro”, lamentou o também socorrista Flávio Meira à Banda B.

Robson atuava na ambulância do SAMU com base no bairro Campo Comprido. Ele era bastante querido e respeitado pelos colegas.

“Foi um grande profissional e ser humano. Deixa um legado de várias vidas salvas”, afirmou Meira.

Robson será sepultado no Cemitério Municipal de Jacarezinho, no norte do Paraná. Na noite deste sábado, colegas fizeram um cortejo de ambulâncias até a saída de Curitiba para o interior do estado.

“Foi um momento de muita emoção e despedida do nosso colega do SAMU. Robson era um excelente socorrista. Sempre atendia as pessoas com carinho e respeito”, completou.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *