Motociclista que morreu no Contorno Leste era socorrista do SAMU: “Deixa um legado de várias vidas salvas”
O socorrista Robson Farias, de 33 anos, é o motociclista que morreu ao parar embaixo de um caminhão na BR-116, o Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima trabalhava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O acidente aconteceu no fim da manhã deste sábado (25) e envolveu, além da moto e do caminhão, um SUV Kia Sportage. A reportagem da Banda B apurou que a motorista do SUV rodou sozinha na pista, bateu na mureta e parou no sentido contrário. O motorista do caminhão foi desviar para não bater nela e o motociclista acabou atingido.
Segundo amigos, Robson havia feito plantão na noite anterior e, como de costume, saiu para dar uma volta com a moto depois do trabalho.
“Estamos todos consternados, era um futuro enfermeiro”, lamentou o também socorrista Flávio Meira à Banda B.
Robson atuava na ambulância do SAMU com base no bairro Campo Comprido. Ele era bastante querido e respeitado pelos colegas.
“Foi um grande profissional e ser humano. Deixa um legado de várias vidas salvas”, afirmou Meira.
Robson será sepultado no Cemitério Municipal de Jacarezinho, no norte do Paraná. Na noite deste sábado, colegas fizeram um cortejo de ambulâncias até a saída de Curitiba para o interior do estado.
“Foi um momento de muita emoção e despedida do nosso colega do SAMU. Robson era um excelente socorrista. Sempre atendia as pessoas com carinho e respeito”, completou.