Motociclistas ficam feridos após serem ‘fechados’ por carro em corredor e caírem na BR-277; motorista fugiu
Dois motociclistas caíram e ficaram feridos após serem atingidos por um carro, na manhã desta quarta-feira (6), em um trecho da BR-277, em Curitiba (PR).
De acordo com um dos motociclistas envolvidos no acidente, ele e uma jovem – que estava em outra motocicleta – trafegavam por um “corredor” quando foram “fechados” por um carro, que fugiu após a colisão. O acidente foi registrado na região do bairro Cajuru.
“Ela [motociclista] machucou o joelho. Nós estávamos vindo pelo corredor, o carro deu uma fechada na gente e caímos. Eu só senti quando estava no chão”, disse o motociclista Alan Roberto.
Após a queda, a motociclista quase foi atingida por um táxi.
À Banda B, o subtenente Weber, do Corpo de Bombeiros, disse que a jovem está fora de perigo. “Felizmente, a vítima sofreu ferimentos leves, apenas escoriações”, explicou.
Apenas a jovem que sofreu escoriações precisou ser encaminhada ao hospital.
Tráfego de moto no corredor entre carros é permitido?
Apesar da existência de uma polêmica sobre a prática, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não a proíbe. Na versão anterior da CTB, que entrou em vigor em 1998, já não havia restrições sobre o tráfego de motos em corredores. Em 2021, quando as novas regras passaram a valer, nada sobre o tema foi alterado.
O motociclista que adere à prática, porém, pode estar mais suscetível a cometer determinadas infrações, como ultrapassagem pela direita (artigo 199), em fila (artigo 211), e distância de segurança lateral e frontal (artigo 192).
O deputado federal Marcos Soares (União Brasil-RJ) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados que pretende proibir o tráfego de motocicletas, motonetas e ciclomotores entre os veículos.