Motorista preso após morte de motociclista em acidente vai responder por homicídio doloso, diz polícia
O motorista que se envolveu num acidente que acabou com a morte do motociclista Maykon Vinicius Valomin, de 20 anos, na noite de quinta-feira (14), em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi indiciado por homicídio doloso. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (15).
Conforme a polícia, o homem foi conduzido pela Polícia Militar (PM) à Central de Flagrantes da Polícia Civil na RMC. Ele foi autuado em flagrante e o crime que ele deve responder é homicídio doloso (quando o autor age com a intenção de matar ou assume o risco de produzir esse resultado).
O acidente aconteceu na Avenida dos Expedicionários, no bairro Bom Jesus. A informação é a de que, após o carro bater contra a traseira da moto, o motociclista se desequilibrou e bateu contra um poste.
Uma câmera de segurança flagrou o momento do acidente. O motorista de um ônibus, que vinha logo atrás, contou que o motorista do Kwid estaria perseguindo o motociclista.
“Eu vi a perseguição entre o carro, passaram por mim. Foi tudo muito rápido. O carro estava atrás da moto e começou a situação da tragédia. Era uma perseguição, parece que a versão do motorista é que ele falou que o motoqueiro tentou atacar ele, foi isso que eu ouvi da versão dele. Falaram que o rapaz era trabalhador, né”
disse Diego Alves Ribeiro.
Segundo a Polícia Civil, o procedimento foi encaminhado à Delegacia de Campo Largo. O inquérito policial foi aberto e demais diligências estão sendo realizadas para estabelecer a dinâmica do fato.