Problemas no asfalto recém-construído: ERS-130 em Lajeado preocupa motoristas
A deterioração do asfalto recentemente instalado na ERS-130, nas proximidades do trevo da BR, em Lajeado, está causando transtornos aos motoristas, e motivam reclamações. Buracos começaram a surgir na via, e um deles (foto) chamou a atenção dos leitores do jornal Agora no Vale.
A ERS-130, de responsabilidade da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), é uma importante via de acesso, utilizada diariamente por inúmeros motoristas que dependem dela para se deslocarem entre diferentes municípios.
Vídeo publicado nos stories na tarde de domingo mostram as dimensões dessa abertura no asfalto, nas imediações da obra do viaduto, representando risco para os motoristas que trafegam pela região. Leitores reagiram, mostrando sua indignação quanto à rápida deterioração.
Na manhã desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado foi acionado para atender a uma ocorrência envolvendo um motociclista, que teria caído por conta desse buraco, mas, durante o deslocamento, a guarnição foi informada que a vítima já havia continuado sua viagem.
Condutores questionam a qualidade do asfalto e cobram uma ação imediata das autoridades competentes para solucionar o problema. Apesar da chuva constante dos últimos dias e do intenso tráfego, e a possibilidade de ações paliativas, o entendimento é que a deterioração ocorreu de forma precoce, abrindo possibilidades para novos transtornos à vista.
A equipe de reportagem entrou em contato com a EGR, questionando o porquê dessa deterioração precoce e como o problema será solucionado. A assessoria se dispôs a falar sobre o tema. Publicaremos assim que recebermos a resposta.
No fim da manhã, o Estado publicou nota informando sobre uma operação tapa-buracos no Vale do Taquari. Leia: