18 de dezembro de 2025

Brasil vai sediar conferência sobre segurança no trânsito em 2015


Por Mariana Czerwonka Publicado 19/11/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h01
Ouvir: 00:00

Segurança nas estradasNo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes, que aconteceu no último domingo (16), o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, lembrou que a Organização das Nações Unidas tem trabalhado com governos de diversas nações em busca de medidas para diminuir o número de acidentes nas estradas.

Uma dessas iniciativas é a Segunda Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, que acontecerá no Brasil, no ano que vem.

O secretário-geral da ONU destacou que os acidentes de trânsito representam a maior causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos no mundo: são cerca de 500 mil jovens mortos por dia. Mais de 1,2 milhão de pessoas perdem a vida por ano nas estradas, o que representa mais de duas mortes por minuto.

Com informações da Agência Senado

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *