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Aula teórica remota e seus impactos na formação de condutores: assista aqui a Live sobre o tema

Celso Mariano recebe Larson Orlando, coordenador de Habilitação do Detran/PR, para uma conversa sobre a aula teórica remota.


Por Mariana Czerwonka Publicado 26/09/2023 às 09h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em abril de 2020, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) liberou a realização das aulas teóricas do curso de formação de condutores na modalidade de ensino remoto. O objetivo foi permitir a continuidade das aulas e o funcionamento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) durante a pandemia da Covid-19.

Quando a aula teórica remota entrou em vigor, veio junto uma série de dúvidas. Por exemplo, como seria a implementação nos Departamentos Estaduais de Trânsito, a adaptação (tanto para os alunos como para os instrutores), a aprovação e a efetividade da modalidade de ensino. Enfim, três anos depois, com a aula teórica remota consolidada em praticamente todo país, é possível tirar algumas conclusões. Além disso, analisar um cenário prático mais consistente sobre os impactos da aula remota na formação de condutores.

Para falar sobre os impactos da aula teórica remota na formação de condutores, Celso Mariano recebe o coordenador de Habilitação do Detran/PR Larson Orlando, na Live Portal Convida. O encontro é hoje (26/09) às 11h.

Assista aqui a Live:

Importância do curso teórico

Para muitos alunos o curso teórico para formação de condutores é apenas uma barreira a ser ultrapassada. De preferência, da maneira mais rápida possível. Poucos enxergam a importância de aproveitar as 45 horas/aula de forma produtiva e que traga resultados perenes para o futuro condutor.

O personagem principal nesse contexto é, sem dúvida, o instrutor de trânsito. Um profissional qualificado consegue despertar o aluno para esse momento de aprendizado.

Nessa etapa, também é preciso destacar o valor e a função do material didático. Esse é o instrumento necessário para que aconteça a mediação entre alunos e conteúdo.

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