DNIT prorroga inscrições para curso gratuito na área de Educação para o Trânsito
O curso destina-se à comunidade, professores, pais e profissionais do trânsito e tem carga horária de 30 horas.
O curso gratuito de Inovação Social na Educação para o Trânsito, uma iniciativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em conjunto com o Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), teve as inscrições prorrogadas assim como uma oferta maior de vagas. O conteúdo do curso é parte do Programa Conexão DNIT.
“A Educação para o Trânsito visa despertar o engajamento coletivo e o desenvolvimento das boas práticas cotidianas, buscando maior segurança e consciência no trânsito”, informa o DNIT.
Ainda conforme o órgão, o curso gratuito do DNIT destina-se à comunidade, professores, pais e profissionais do trânsito e tem carga horária de 30 horas. Além disso, ele acontece na modalidade à distância (EaD) e de modo assíncrono. O conteúdo está dividido em quatro módulos e ao final de cada um, por exemplo, há uma série de exercícios para facilitar a fixação, articulando o conhecimento ao cotidiano possibilitando situações corriqueiras reais.
Tempo mínimo para conclusão: 8 dias
Tempo máximo para conclusão: 30 dias
Carga horária – 30h
Módulos do Curso DNIT de Inovação Social na Educação para o Trânsito:
1 – Compreendendo a inovação social
2 – A inovação social no cotidiano
3 – Inovação social, sustentabilidade e trânsito
4 – Inovação social na Educação para o Trânsito
Segundo o DNIT, esse formato não exclui o diálogo entre as unidades. Ou seja, os assuntos de uma unidade poderão ser destacados em outra, como forma de adensar o conteúdo ou de demonstrar a articulação entre uma questão e outra, pois é assim que acontece no dia a dia, “um assunto puxa outro”, e é, nessa conversa, que as soluções para muitos problemas podem ser encontradas.
“Buscou-se desenvolver um curso atrativo, em que os conteúdos se aproximem do cotidiano das/os participantes, abrindo possibilidades para reflexões sobre as realidades vividas”, finaliza o órgão.
Serviço: Inscrições abertas até 20 de abril de 2023
Vagas: 2000