Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Maio Amarelo: palestra gratuita sobre o uso de álcool e drogas no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/05/2021 às 19h15 Atualizado 08/11/2022 às 21h28
Ouvir: 00:00

Na quinta-feira (27/05), às 10h, ocorre palestra gratuita com o tema: “Acidentes de Trânsito e o uso de Álcool e Drogas: para além da Lei Seca”.

Palestra Maio AmareloFoto: Divulgação.

“Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito” este é o tema do Movimento Maio Amarelo 2021. A ideia da campanha é envolver a sociedade para reduzir o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Além disso, promover um trânsito mais humano, onde é preciso que os motoristas controlem a impaciência e a intolerância quando estão dirigindo.

Para marcar a data, a Clínica Evolução promove na quinta-feira (27/05), às 10h, através da plataforma Zoom, uma palestra gratuita com o tema: “Acidentes de Trânsito e o uso de Álcool e Drogas: para além da Lei Seca”.

O palestrante será o diretor da clínica o neurologista Dr. José Mauro Braz de Lima, e terá como convidado especial o Dr. Paulo César Pêgas, que é pesquisador do IPEA, consultor da CEPAL/ONU e especialista em segurança viária.

A palestra é gratuita e pode ser acessada através desse link

Maio Amarelo 2021

O Maio Amarelo está em sua 8ª edição. Ele é promovido paralelamente às campanhas educativas do Denatran/Contran, que em 2021 tem o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Para alcançar o objetivo proposto, o Maio Amarelo traz o tema empatia como mote da campanha nesse ano. A intenção é ressaltar a importância de humanizar as estatísticas de vítimas de acidentes no trânsito por se tratar de vidas e não apenas de números.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *