Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de julho de 2024

SNT 2022: acompanhe a live sobre a revisão dos atos normativos do Contran e da Senatran


Por Mariana Czerwonka Publicado 19/09/2022 às 22h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h03
Ouvir: 00:00

Amanhã (20/09) acontece a live “Revisão dos atos normativos do Contran e da Senatran: a importância da atualização e consolidação de normas para a segurança viária”. 

A Semana Nacional de Trânsito 2022, promovida pelo Ministério da Infraestrutura, terá uma intensa agenda de palestras, oficinas, lives bem como atividades. A intenção é promover a reflexão sobre a importância de um trânsito seguro. E, em outras palavras, conscientizar a população sobre a necessidade da participação e responsabilidade de todos para promover a segurança viária do país. Dentro da programação, amanhã (20/09) acontece a liveRevisão dos atos normativos do Contran e da Senatran: a importância da atualização e consolidação de normas para a segurança viária”

As ações do Brasil para o cumprimento das metas de redução de feridos e mortos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas para a Segunda Década de Ações pela Segurança no Trânsito têm como norteador o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que foi criado em 2018, pela Lei nº 13.614.

Conforme a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), um dos pilares do Pnatrans refere-se justamente ao Esforço Legal. Este pilar abrange não somente a legislação de trânsito em si, como também os atos normativos complementares. Além disso, as estratégias de fiscalização de trânsito e a percepção da Lei pelos cidadãos.

Live

Nesta Live, haverá a participação do Coordenador da Câmara Temática de Esforço Legal (CTEL) do Contran, Rodrigo Borges. Ele debaterá com os especialistas Ricardo Alves da Silva e Antoniel Lima, ambos representantes dos seus órgãos na CTEL. O assunto será os efeitos da revisão dos atos normativos do Contran assim como da Senatran para a garantia da segurança viária.

O evento acontece das 10h às 12h e será mediado por Agnaldo Filho, Gerente de Projetos na Senatran e será possível acompanhar pelo Youtube.

Assista aqui!

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *