
Veículos são mais indicados para quem está nos centros urbanos
Novo, usado, caro ou barato? Carro bom muitas vezes precisa contar com o fator sorte por parte do motorista. Veículos japoneses, chineses ou coreanos não ficam de fora desta teoria.
As marcas estrangeiras têm brigado por um lugar na preferência dos brasileiros e ao mesmo tempo em que as asiáticas costumam receber muitas críticas, tem muito motorista aprovando as novas fabricantes.
A Fundação Procon de São Paulo ainda não reuniu dados específicos envolvendo carros destes países, mas de janeiro a junho deste ano já atendeu 102 casos de pessoas que comunicaram problemas em veículos importados. Os danos mais frequentes e que atingiram 34 das queixas estavam relacionados a problemas na entrega do produto.
Na comparação das fabricantes asiáticas mais confiáveis para a compra de automóveis nos últimos 12 meses realizada pelo site ReclameAqui, a líder de reclamações é a Hyundai (2.340), seguida pela Nissan com 1.525 chamados, considerada ‘não recomendada’. A montadora com menos reclamações foi a Kia, que somou 406 queixas, mas que também foi apontada como ‘não recomendada’.
Fonte: Terra
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
Nova lei de trânsito entra em vigor em abril: veja tabela com antes e depois das principais mudanças
Portal mostra ponto a ponto como a regra funciona atualmente e como ficará a partir da entrada em vigor da Lei 14071/20. Ideal para usar em sala de aula. O…
Lei 14.071: o que realmente muda para a Primeira Habilitação?
Artigo do “Para o seu CFC” trata do impacto imediato que a nova lei de trânsito irá gerar no conteúdo que deve ser ensinado na formação de condutores. Sempre que…