Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

CNH Social contemplará motoboys que trabalham com delivery na Paraíba


Por Assessoria de Imprensa Publicado 31/03/2021 às 21h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h31
Ouvir: 00:00

Decreto para regulamentar o Programa Habilitação Social com a inclusão dessa categoria na Paraíba será lançado em breve.

Motoboy CNH SocialFoto: Arquivo Tecnodata.

O governador João Azevêdo anunciou o lançamento do programa Habilitação Social gratuita para motoboys que trabalham com serviços de delivery e não têm condições financeiras de custear as taxas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O objetivo é garantir tranquilidade aos profissionais que passarão a atender as normas de trânsito.

A ação do Governo da Paraíba ficará sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual explicou que irá publicar um novo decreto para regulamentar o Programa Habilitação Social com a inclusão da categoria dos motoboys.

“Nesse momento de pandemia, temos uma categoria que tem sido extremamente importante no atendimento à população. Os motoboys poderão tirar sua primeira habilitação sem custo algum, pois eles utilizam a moto como instrumento de trabalho e queremos proteger esse segmento”, disse.

Leia também:

PL pretende reduzir idade mínima para trabalhar como motoboy 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou o impacto social da iniciativa anunciada hoje pelo governador. “Motoboys que trabalham com entregas e têm prestado um serviço relevante e essencial durante a pandemia, poderão exercer sua profissão de forma regular. Diante dessa sensibilidade, generosidade e olhar acolhedor do governo, iremos lançar essas ações na próxima semana”, frisou.

As informações são do Detran/PB

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *