Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2024

Detran/SP lança campanha para mostrar seus serviços digitais


Por Assessoria de Imprensa Publicado 19/12/2020 às 16h43 Atualizado 08/11/2022 às 21h37
Ouvir: 00:00

Renovação de CNH e Licenciamento de Veículos são alguns dos serviços que agora podem ser feitos pela internet.

O Detran/SP colocou no ar esta semana uma campanha publicitária criada pela Agência Babel-Azza para mostrar ao cidadão paulista que serviços como renovação de CNH e Licenciamento de Veículos já podem ser feitos pelo site do órgão ou pelo aplicativo do Poupatempo. A praticidade também inclui diversos outros serviços (veja quais aqui).

Renovação DetranFoto: Divulgação Detran/SP

Uma das peças da campanha traz um ator explicando como fazer a renovação da Carteira Nacional de Habilitação pelo aplicativo. Em apenas três etapas, o processo, que anteriormente demandava um agendamento presencial, é concluído.

CRLV São PauloFoto: Divulgação Detran/SP.

Na segunda peça, uma atriz explica que também é possível fazer o Licenciamento do Veículo pelo aplicativo, de maneira intuitiva, rápida, desburocratizada e sem precisar sair de casa. Ela demonstra na tela que, após poucos passos, o procedimento é finalizado e o documento pode ficar salvo no celular ou, se o usuário preferir, imprimir em PDF.

Os novos filmes dão continuidade aos veiculados em Agosto deste ano, mas desta vez trazem informações mais detalhadas sobre os serviços oferecidos através do aplicativo. Eles direcionam os cidadãos para o canal online Detran Digital (detrandigital.sp.gov.br), alimentado com vídeos tutoriais que ajudarão a população.

A campanha já está sendo veiculada na TV aberta, rádio, web e redes sociais e ficará no ar até 27 de dezembro.

“Diante deste cenário de pandemia e necessidade de distanciamento social, oferecer serviços cada vez mais digitais é fundamental”, afirma Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran/SP.

“A campanha demonstra, de forma prática e didática, que serviços que eram demorados e burocráticos, agora podem ser resolvidos rapidamente, em poucos cliques. Os vídeos trazem dois exemplos, mas temos mais de 70 serviços que podem ser feitos desta maneira, atendendo às necessidades do cidadão paulista, cada vez mais conectado.”

Este ano, o Detran.SP ampliou em 67% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 72, na comparação com 2019. O objetivo é oferecer ao cidadão, tecnologia e soluções inovadoras que tragam comodidade e autonomia.

Assista aqui.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *