Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de julho de 2024

Sexta-feira segue sendo o dia com maior registro de acidentes, segundo pesquisa

O período analisado foi de julho a dezembro de 2022.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 23/06/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00
Sexta-feira tem mais acidentes
O resultado é o mesmo do censo anterior. Foto: Depositphotos

Com o intuito de entender melhor o comportamento do motorista, a Zignet, pelo segundo ano, solicitou à Unicamp/Estat Jr um levantamento sobre o cenário nacional do trânsito brasileiro. Além dos registros de multas e frotas por estados, condutores habilitados e número de acidentes, o estudo também procurou entender qual o dia com maior registro de acidentes, nesse caso, a sexta-feira.

O período analisado foi de julho a dezembro de 2022 e também indicou que a sexta-feira é o dia em que se registram mais acidentes.

Assim como no censo anterior, que foi de junho de 2021 a junho de 2022. Foram 307.436, o que remete a 16,7% do total. Em seguida, vem o sábado, com 277.057, e segunda-feira, com 268.840, que remetem a cerca de 14% cada um. Domingo é o dia em que ocorre menos acidentes: 206.838. Confira os números completos abaixo.

Tabela 1 pesquisa

Para ter acesso ao estudo completa, basta visitar o site da Zignet, a fintech de débitos automotivos: https://www.zignet.com.br/

Acidentes

Acidentes de trânsito são um problema grave e crescente em todo o mundo. De acordo com dados recentes, o Brasil é um dos países com maior número de mortes no trânsito. Em 2020, foram registrados mais de 30 mil óbitos nas estradas e ruas do País. Os acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte entre jovens e adultos na idade produtiva, o que representa um grande impacto econômico e social.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *