Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

Investimento no setor automotivo vale a pena?


Por Agência de Conteúdo Publicado 13/03/2022 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h13
Ouvir: 00:00

A área de serviços e manutenção de veículos está em alta e há diversas oportunidades de investimento no setor automotivo.

Apesar de a pandemia do coronavírus ter influenciado o setor automotivo, sua recuperação se deu de forma rápida. Um dos itens que apresenta grandes chances de negócio, por exemplo, é o de serviços e manutenção de veículos. Com a crise econômica, muitos estão adiando a troca de carro, e com isso, preferem investir em reparos e upgrades em seus veículos já existentes.

Essa área de serviços e manutenções está em alta e vale a pena investir. Com o trabalho remoto e as pessoas em casa procurando novas formas de atuar, é possível fazer cursos online para entender esse meio.

Ao analisar as tendências de mercado, fica mais fácil desenvolver um plano de negócios que dê conta dessa demanda crescente.

Uma das opções é entender como guardar dinheiro para adquirir uma franquia automobilística. As franquias já apresentam algumas vantagens como o investimento em uma marca estabelecida e menores riscos financeiros. Elas oferecem um plano de negócio que já foi testado, bem como estratégias de marketing que vão bem.

O setor de serviços e manutenção de veículos é diverso. Não é somente a parte mecânica que pode render como investimento. Muitos também procuram especialistas da parte elétrica e sistemas eletrônicos. Um serviço que parece ser comum como o de uma borracharia pode ser oferecido de forma magistral e conquistar novos clientes.

Outro potencial de investimento está na estética automotiva.

É uma tendência, já que muitos se preocupam com o visual do veículo. É possível oferecer polimento dos faróis, bem como limpeza externa e interna, cristalização de vidros, espelhamento de pintura, entre outros. A limpeza do ar-condicionado também é outro item importante para a saúde de quem usa o veículo.

Além de serviços e manutenção, é possível também investir em inovações tecnológicas ligadas ao setor automotivo. Nesse sentido, a tecnologia avança a passos largos, e não poderia deixar de fazer parte dessa área. Dá para oferecer ao cliente recursos de segurança e personalização. Sistemas de segurança precisam sempre estar em dia, como o de monitoramento de localização do veículo. O entretenimento dentro do carro é outro fator que pode render, já que muitos podem oferecer formas de passar o tempo durante um trajeto.

São múltiplas as possibilidades de investimento no setor automotivo, por exemplo. No caso, o serviço de transporte por aplicativo se transformou em uma forma importante de as pessoas se locomoverem. Esse público procura agradar os clientes. Além disso, a tecnologia para motoristas de aplicativo já é outro item em ascensão.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *