Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de fevereiro de 2024

Carnaval: confira 5 pontos de atenção ao viajar de carro elétrico no Brasil

Segundo o Ministério do Turismo, 1 em cada 3 brasileiros deve viajar na alta temporada.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 09/02/2024 às 11h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
viajar carro elétrico
Ao viajar com carro elétrico é preciso ter alguns cuidados. Foto: Divulgação.

De acordo com o levantamento “Tendências do Turismo para 2024”, do Ministério do Turismo, 1 em cada 3 brasileiros deve viajar na alta temporada, sendo 66% com carro próprio. Devido ao grande crescimento do mercado, mais carros elétricos estarão nas estradas neste Carnaval.

Pensando nisso, a E-Wolf, que oferece soluções completas para eletromobilidade, elencou cinco pontos importantes para o motorista de um carro elétrico. Thiago Castilha, diretor da empresa, alerta que o carregamento deve ter atenção redobrada, pois está diretamente ligado à preservação da vida útil da bateria.

Confira as dicas para viajar com carro elétrico:

Dê preferência para o carregamento residencial

Sair de casa com o carro totalmente carregado garante mais autonomia no percurso. Esse carregamento deve ser realizado com um equipamento de recarga adequado e seguro, sendo possível programar para um horário inteligente a fim de economizar energia.

Se planeje com antecedência

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) mostram que, no ano passado, eram 3.800 eletropostos públicos e semipúblicos no país, e esse número está crescendo com investimentos públicos e privados.

Porém, antes de pegar a estrada, confira os pontos de recarga disponíveis na sua rota para utilizar se necessário.

Use a tecnologia a seu favor

Hoje em dia, existem aplicativos com mapas que indicam pontos de recarga externos. Essa pode ser uma alternativa para consultar em uma emergência, ou mesmo no momento de se planejar.

Aproveite para recarregar durante as paradas, caso seja necessário

Diversos estabelecimentos já contam com pontos de recarga para clientes durante o período de compras. Também é possível fazer o carregamento durante a parada para refeições, por exemplo.

Leve um carregador portátil para emergências

O carregador portátil é um item importante para situações emergenciais. Existem diversos modelos no mercado e é possível transportá-los no porta-malas, garantindo mais segurança assim como tranquilidade para a viagem.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *