Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de fevereiro de 2024

Atenção! Esta semana acontece o maior encontro de proprietários de Rurais do mundo

Nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, colecionadores e admiradores de carros antigos estarão reunidos para o 2º Grande Encontro Internacional de Rurais.


Por Mariana Czerwonka Publicado 29/01/2024 às 13h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Encontro de Rurais
Foto do I Encontro de Proprietários de Rurais em Nova Petrópolis. Foto: Divulgação Prefeitura de Nova Petrópolis.

Nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, colecionadores e admiradores de carros antigos estarão reunidos para o 2º Grande Encontro Internacional de Rurais. O evento é conhecido por ser o que reúne o maior número de proprietários deste veículo no mundo. Nesse sentido, são esperados participantes do Brasil e de países do Mercosul como Argentina e Uruguai.

O Portal do Trânsito fará a cobertura do encontro e todas as informações estarão em nossas redes sociais.

Assista o vídeo de divulgação do evento:

Palestra

Conforme os organizadores, no encontro deste ano, entre diversas atividades, ocorrerá uma palestra com Celso Mariano, especialista e diretor do Portal do Trânsito & Mobilidade, que é referência nacional quando o assunto é educação para o trânsito. Entre os temas abordados no encontro, Mariano falará sobre: placa preta, alteração dos veículos e manutenção básica.

A Rural no Brasil

O lançamento da Rural Willys aconteceu nos Estados Unidos em 1946 com o nome de Willys Jeep Station Wagon. No Brasil, o veículo foi redesenhado em 1960 utilizando como inspiração a arquitetura moderna de Brasília, em construção na época. Este desenho acompanhou a Rural até o encerramento de sua produção em 1977.

A Rural é conhecida como “avó” dos atuais utilitários esportivos existentes. Isso porque era um veículo com espaço para a família, mais robusto e com vocações off-road. Ou seja, capaz de enfrentar ruas e estradas de terra, lama ou mal conservadas.

De acordo com sites especializados, um dos charmes da Rural Willys, do ano de 1956, já modelo brasileiro, eram as opções de cores entre a linha de cintura, denominado pelo nome de saia e blusa. Podia-se escolher entre a vermelha e branca, a verde e branca e por último a azul e brana.

Já em 1970, o destaque foi uma série especial da Rural, chamada de série Luxo. Ou seja, ela era diferente das outras versões convencionais com o motor Willys 3000 (o mesmo do Ford Maverick ), pneus mais largos, diferenciais com relação mais longa de 4,09:1 e espelhos retrovisores nas duas portas.

Serviço:

Data: 2, 3 e 4 de fevereiro

Local: Rua Coberta – Nova Petrópolis/RS

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *