Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Como ganhar mais dinheiro sendo motorista de Uber? 

Confira as nossas dicas para saber como ganhar mais dinheiro na Uber!


Por Accio Comunicação Publicado 05/09/2023 às 13h30
Ouvir: 00:00

A chegada da Uber criou um novo ecossistema econômico no Brasil, impactando tanto na mobilidade das cidades quanto no mercado de trabalho. 

Sendo assim, a Uber se tornou uma oportunidade de trabalho e uma fonte de renda para muitas pessoas. 

Além disso, não existe tempo mínimo diário, semanal ou mensal para que o motorista use a plataforma. Ou seja, ele(a) possui flexibilidade para trabalhar como, quando e onde quiser. 

visão de um celular no painel do carro com um mapa na tela
Foto: Freepik

Quanto é possível ganhar com a Uber? 

Antes de tudo, depende de quando, onde e com que frequência o motorista dirige. A estimativa de ganhos segundo a Uber, está em média de R$1.522 semanal, caso o motorista dirija por cerca de 50 horas durante este período.  

Ainda assim, esse valor pode variar dependendo do movimento e de cidade para cidade. 

Como ganhar mais dinheiro com a Uber? 

A avaliação dos passageiros é uma das principais formas de ganhar mais dinheiro na Uber. Isso porque a plataforma avalia o desempenho das corridas e oferece incentivos e bônus para os motoristas. 

Além disso, para se tornar um profissional muito bem avaliado, é necessário prestar um serviço excelente aos seus passageiros. 

Ou seja, manter o veículo sempre limpo, em boas condições, ser educado e seguir as regras de trânsito. 

visão de um homem no espelho do veículo
Foto: Freepik

Dirija em horários de pico 

Primeiro, os melhores horários para corridas são horas de pico. Ou seja, entre as 05h30 e 09h são horários de pico em bairros residenciais, das 11h às 14h são horários de pico em locais comerciais e shoppings.  

Por outro lado, das 17h às 19h são horários de pico em lugares como as academias, residências e faculdades. Já das 22h às 05h são horários de picos em bares, restaurantes e baladas. 

Caso esteja fora do horário de pico, buscar se posicionar próximo a condomínios e prédios comerciais. 

Além disso, para quem for trabalhar aos sábados, procurar sair depois das 14h. Já aos domingos, há mais solicitações de corridas das 18h às 23h59. 

Outra dica é procurar no Google quando e onde haverá shows ou eventos em sua cidade. Essa pesquisa vai ajudar a encontrar pontos para fazer mais corridas. 

Requisitos para trabalhar na Uber 

Para dirigir com a Uber, é preciso se encaixar nas exigências da Lei 13.640 e da plataforma.  

Ou seja, é necessário adicionar a observação “Exerce Atividade Remunerada” na CNH. Para incluir essa observação na carteira, basta procurar o Detran local. 

Além disso, a CNH precisa ser definitiva. Por fim, apresentar o atestado de antecedentes criminais. 

Confira também no Portal do Trânsito: 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *