Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Confira se está tudo certo com seu veículo para viajar no feriado

Antes de viajar no feriado que se aproxima é preciso verificar se está tudo certo com a documentação e o veículo.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 18/04/2023 às 18h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No próximo dia 21 de abril é comemorado o Dia de Tiradentes, sendo feriado nacional, e como esse ano cai em uma sexta-feira é provável que muitos já estejam se planejando para viajar e relaxar. No entanto, para evitar apuros nas rodovias, é preciso ficar atento aos documentos necessários para rodar com o automóvel sem problemas, além da revisão mecânica para manutenção preventiva.

A Zignet, fintech de parcelamento automotivos, lista algumas dicas para quem quer viajar no feriado e evitar situações desagradáveis:

  • Fique atento à documentação do veículo.
  • IPVA e licenciamento estão em dia? Caso não, é preciso regularizar. Mesmo com o orçamento apertado, você consegue parcelar todos os débitos em até 12 vezes na Zignet.
  • Não se esqueça de levar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Quando parado por alguma autoridade, é bem provável que o solicitem.
  • Não se esqueça, também, da Carteira Nacional de Habilitação. Fique atento à data de renovação. Além disso, não espere passar a data para regularizá-la.
  • Com toda documentação em dia é hora de verificar se o automóvel está em condições de rodar em segurança: é bom olhar o nível da água, os freios, os faróis, sistema elétrico, suspensão, motor, pneus, balanceamento, dentre outros.
  • O mais indicado é agendar uma revisão com seu profissional de confiança assim como fazer os devidos ajustes.

Estando tudo certo com documentação e veículo, pegue a estrada com muita atenção e siga sua viagem. Lembre-se: respeite as leis e os limites de velocidade.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *