Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2024

Um olho na revisão do veículo e outro no feriado!

Para não ficar no meio do caminho, a Zignet lista os itens que você precisa ficar atento antes de viajar com seu veículo.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 07/10/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00

Se você também está programando alguma viagem ou passeio para o feriado nacional de 12 de outubro, além da previsão do tempo, é necessário também ter outros cuidados e pensar na revisão do seu veículo.

Afinal, nada pior do que ficar parado em meio a estrada ou na via por conta de problemas que poderiam ser evitados, caso o automóvel estivesse com a manutenção em dia.

Para te ajudar, a Zignet faz uma lista para que você fique com tudo em ordem antes de viajar ou passear:

  • Verifique o nível da água e se os freios estão em ordem.
  • Os faróis e sistema elétrico também precisam de atenção, assim como a suspensão, motor, pneus e balanceamento, dentre outros.
  • O mais indicado é agendar uma revisão com seu profissional de confiança e fazer os devidos ajustes.

E com a manutenção em ordem, não se esqueça da documentação, já que é essencial estar com o IPVA e Licenciamento regularizados. Caso não esteja, você consegue parcelar todos os débitos de seu veículo em até 12 vezes na Zignet.

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo precisa estar com você. Uma dica é levar junto com os demais documentos do veículo. Quando parado por alguma autoridade, é certo que o solicitem. Trafegar sem o licenciamento pode acarretar em multa de R$293,47 e é infração gravíssima, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Não se esqueça de levar sua Carteira Nacional de Habilitação. Fique atento à data de renovação e não espere passar a data para regularizá-la.

Com tudo certinho, você está pronto para viajar com tranquilidade. Lembre-se: respeite as leis e os limites de velocidade. E, se beber, não dirija.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *