Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Trânsito Seguro


Por Roberta Torres Publicado 13/12/2013 às 02h00 Atualizado 02/11/2022 às 20h40
Ouvir: 00:00

Por um trânsito mais seguroO termo “Educadores de trânsito” tende a ser sinônimo de “ativista educacional” na visão de muitas pessoas. Elas veem o fato de você ser responsável nas ações do dia a dia como usar cinto de segurança, não beber e dirigir como algo fora do normal.

No entanto, muitos especialistas agem dessa forma simplesmente por possuírem informações mais consistentes sobre o tema. Além de informação, esses são cidadãos comuns que aderiram à mudança de comportamento e a mínima exposição às situações de risco. Pois a verdade é que, existem diversas razões para nos preocuparmos com a segurança no trânsito. Uma delas é que o risco de um infortúnio infelizmente existe independentemente das suas atitudes corretas quem dirá pelas incorretas.

Mas talvez a melhor razão esteja na preservação da vida. Nestes termos, a análise que faço é que adotar um comportamento seguro no trânsito é claramente a melhor opção para aqueles que quiserem permanecer vivos no caos de cada dia.

Eu sou Roberta Torres ativista por um trânsito mais seguro e convido os leitores do Blog do Trânsito a nos acompanhar nessa caminhada pela vida.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *