Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de fevereiro de 2024

A confusão nos Detrans


Por Mariana Czerwonka Publicado 01/04/2009 às 03h00 Atualizado 02/11/2022 às 20h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Desde dezembro do ano passado, o caos tomou conta dos Detrans de diversos estados do país. Primeiro foi a correria para tirar a habilitação antes das mudanças previstas pela Res.285/08, agora a emissao-de-cnh2mudança no sistema de banco de dados. Enfim, filas, demora na marcação de exames, demora na emissão e renovação de CNHs. O que estou acompanhando mais de perto é o caos do Detran/PR.

As notícias que saem nos jornais são desanimadoras. Mas também li sobre o Detran/MG, Detran/SP, enfim… Realmente a explicação dada pelos órgãos executivos de trânsito é essa: a alta procura desde dezembro para marcação de exames e a mudança do sistema, o que provocou uma série de atrasos nas emissões de CNH.

Muitos Detrans fizeram mutirões para colocar em dia esse atraso e não prejudicar o cidadão. Mas parece que o problema ainda está longe de chegar ao fim. Gostaria que você, que está em outros estados, contasse a sua experiência. Participe e comente!

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *