Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de fevereiro de 2024

Força, luta e coragem: as histórias do nosso trânsito!


Por Mariana Czerwonka Publicado 12/12/2012 às 02h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Ontem, pela primeira vez, assisti a uma palestra da Christiane Yared, aquela mãe que perdeu o filho- Gilmar Rafael- no acidente envolvendo o deputado Carli Filho, em Curitiba.

A história dela é uma história de coragem, alguém que conseguiu, através da dor, criar um ideal e, melhor do que isso fundar um local (IPTRAN) onde outras mães que passam pela mesma situação, possam ser amparadas.

Para quem está de longe, que nunca passou por uma experiência de perda, fica difícil imaginar o que estas pessoas passam, fica difícil tentar absorver que as estatísticas no trânsito não são apenas números, elas representam histórias, pessoas e sonhos, que infelizmente foram enterrados, muitas vezes, na flor da idade.

Christiane contou muitas histórias tristes, não apenas a dela, e conseguiu mostrar aos participantes a importância de respeitar as leis de trânsito. Tenho certeza que muitos que participaram ontem vão pensar duas vezes antes de beber e dirigir, irão utilizar o cinto de segurança e exigirão que os demais ocupantes usem, enfim terão uma mudança de comportamento instantâneo e perene.

Depois de um dia como ontem, reacende em mim a esperança por um trânsito melhor, acho que não é utopia, o futuro está em nossas mãos.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *