Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024

Um mundo melhor para nossos filhos


Por Mariana Czerwonka Publicado 12/06/2009 às 03h00 Atualizado 02/11/2022 às 20h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

BebêQuando a gente fica grávida, começa a repensar a vida. Já tenho uma filha, Maria Vitória, de quase oito anos e daqui a três meses irá nascer o Lucas. Não sei que mundo espera meus filhos, por este motivo, quero me garantir e deixar filhos melhores para esse mundo, pois não sei se conseguirei deixar um mundo melhor para meus filhos.

O que está faltando é amor ao próximo, caráter, valorização da vida, respeito, enfim, valores básicos que devemos ensinar aos nossos filhos desde pequenos. É óbvio que não existe uma receita mágica, mas darmos o exemplo e a educação nos garante noites tranqüilas com a sensação de que fizemos nosso dever. Se você, que está lendo esse post, não sabe por onde começar a dar o exemplo, dou uma dica: comece no trânsito.

Use e abuse da paciência, jamais beba antes de dirigir, respeite os mais frágeis, não ultrapasse os limites de velocidade e obedeça as leis de trânsito. Seus filhos verão as suas atitudes e certamente começarão a imitar. Dessa forma, você, sem querer – querendo (como diz aquele desenho), estará educando a sua criança para um mundo melhor. Ah…e se tratando de crianças, não esqueça de transportá-las corretamente com cadeirinha e cinto de segurança. Bom final de semana!!!!

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *