Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de fevereiro de 2024

Semana Nacional Educativa de Trânsito para lamentar


Por Milton Corrêa da Costa Publicado 19/09/2013 às 03h00 Atualizado 02/11/2022 às 20h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Teve início nesta quarta-feira, 18 de setembro e se encerra no dia 25, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional Educativa de Trânsito. Num país onde ocorrem anualmente cerca de 42 mil mortes na barbárie do trânsito, numa média de 117 óbitos/dia, segundo o Ministério da Saúde, sem falar nos que adquirem graves sequelas, e onde o uso de bebida alcoólica e o excesso de velocidade são as maiores causas das tragédias em rodovias e vias urbanas, nada há a comemorar na semana educativa.

Apenas lembrar que o perfil de boa parte de nossos motoristas e motociclistas continua sendo de imprudência, deseducação, desafio ao perigo, estresse e agressividade. Na guerra diária do trânsito brasileiro a vida humana nada vale. Carros retorcidos e vítimas ensanguentadas constituem um contexto de dor, sofrimento, famílias enlutadas e benevolência com os assassinos do volante. Profundamente lamentável.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *