Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de fevereiro de 2024

Câmara do PNATRANS promove o 1º Seminário Internacional de Segurança Viária


Por Mariana Czerwonka Publicado 26/10/2022 às 21h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O 1º Seminário Internacional de Segurança Viária está sendo organizado pela Câmara Temática de Gestão e Coordenação do Pnatrans e acontece em novembro.

Acontece entre os dias 21 e 23 de novembro de 2022, no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em Brasília, o 1º Seminário Internacional de Segurança Viária organizado pela Câmara Temática de Gestão e Coordenação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

O evento contará com palestras, painéis e workshops e tem como objetivo assegurar a vida no trânsito assim como promover a participação ativa cidadã e alcançar a meta de ZERO mortes no trânsito. Além disso, o seminário, que terá duração de 3 dias, contará com intensa participação da sociedade civil organizada, associações, empesas, entidades sem fins lucrativos, e representantes de Estados e Municípios. A intenção é debater bem como compreender os elementos e processos essenciais para dinamizar as ações preventivas e interventivas dos acidentes no trânsito no Brasil.

De acordo com os organizadores, melhorar a segurança viária no Brasil é um dos principais passos do  (Pnatrans).

“A meta é salvar pelo menos 86 mil vidas até 2028”, asseguram.

Para se inscrever, basta clicar aqui.

O Pnatrans

O Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) foi criado em 2018, pela Lei nº 13.614. O intuito é orientar os gestores de trânsito do Brasil a implementarem ações com o objetivo de reduzir mortes assim como lesões no trânsito. Todas as ações estão alinhadas com a Nova Década de Segurança no Trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Plano passou por uma revisão em 2021. Ela contou com a contribuição de mais de 100 especialistas, de 50 órgãos e entidades e representantes da sociedade civil.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *