Você sabe o que é o efeito manada? Esse foi o tema do “Nós do Trânsito”
Os apelos para “fazer parte do grupo” muitas vezes nos levam a simplesmente adotar o que os outros estão fazendo. Eis o “efeito manada”.
Porém, somos mais do que animais que reagem às situações. Podemos prever, analisar e refletir, antes de agir. Mas isso dá trabalho.
Se parássemos para pensar antes de tomar determinadas atitudes no trânsito, poderíamos ter mais funcionalidade e menos violência no trânsito. Não refletir, nos coloca no nível animalesco do efeito manada.
Este foi o tema da conversa entre o especialista em trânsito Celso Mariano e o professor de história Rodrigo Santos.
O Programa
Toda segunda-feira, no Youtube, uma nova edição do programa “Nós do Trânsito” traz temas atuais e polêmicos com um tom extrovertido, transformando assuntos, às vezes muito complexos, em uma conversa agradável, de fácil entendimento e altamente educativa.