Notícias

Mobilidade

Curitiba recebe o Encontro Regional – Connected Smart Cities & Mobility 

Curitiba recebe o Encontro Regional – Connected Smart Cities & Mobility
Foto: Pixabay.com

Trazer soluções para tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas, inteligentes e conectadas é o propósito da plataforma Connected Smart Cities & Mobility.

Com o objetivo de debater as iniciativas de smart cities, no próximo dia 23, a capital paranaense receberá o encontro Regional Curitiba Connected Smart Cities & Mobility, uma iniciativa da Necta que reunirá especialistas em smart cities, no formato virtual ao vivo, trazendo como destaque da programação, a apresentação do Plano de Cidades Inteligentes para Curitiba e dos indicadores de desenvolvimento, no contexto do Ranking Connected Smart Cities.

Paula Faria
Paula Faria é CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility. Foto: Arquivo Pessoal.

A edição faz parte da agenda de eventos regionais da plataforma, em 2021, que será realizada em todas as capitais do país, contemplando 27 ações entre os meses de fevereiro e agosto. “A edição 2021 do Connected Smart Cities & Mobility é especial e foi pensada para surpreender e conectar o nosso público por meio do nosso maior ativo: os conteúdos disponibilizados. Definimos uma agenda robusta e que teve início em fevereiro, contemplando todos os estados do país, totalizando 27 cidades. Também teremos os pré-eventos denominados ‘Pontos de Conexão CSCM’ e transmitidos ao vivo em diferentes locais da cidade de São Paulo, em julho e agosto. Importante enfatizar que a apresentação do resultado do Ranking Connected Smart Cities 2021 e plenárias serão no formato presencial e com transmissão online e ao vivo para todo o Brasil”, destaca Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

Soluções tecnológicas

A executiva acrescenta ainda, que trazer soluções para tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas, inteligentes e conectadas tem sido, desde 2015, o propósito da plataforma Connected Smart Cities & Mobility. De acordo com ela, na sétima edição, a iniciativa se consagrou como a principal plataforma especializada no mercado de cidades inteligentes e mobilidade urbana no Brasil, atuando de forma fundamental em iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“O nosso trabalho é fazer com que as inovações implementadas na mobilidade urbana em outros países sejam aplicadas no Brasil. Temos consciência de todos os desafios e, diariamente, criamos mecanismos facilitadores para aproximar os diversos atores e, claro, contextualizar com a realidade de cada região. Entendemos que, independentemente da nossa vontade, trazer as novas tecnologias é mandatório. Principalmente quando consideramos uma mobilidade que atenda às expectativas das pessoas e que gere menos impacto ao meio ambiente”, ressalta. 

Edição 2021

A edição 2021 será realizada entre os dias 01 e 03 de setembro. O evento trará ainda mais inovação em relação às edições anteriores, como o formato híbrido e ações presenciais. O fórum, a exposição de empresas que fornecem tecnologias para as cidades, rodadas de conexões e negócios, entre outras atividades, serão realizadas no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Tudo será transmitido no formato digital, permitindo a participação de palestrantes de todo o Brasil.

A agenda proposta para os eventos acontece entre 23 de fevereiro e 17 de agosto de 2021 e contempla os estados/regiões:

Nordeste: Maceió (AL), Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Recife (PE), Teresina (PI), Natal (RN), Aracaju (SE);

Sul: Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS);

Norte: Rio Branco (AC), Macapá (AP), Manaus (AM),  Belém (PA), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR);

Sudeste: Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP);

Centro-Oeste: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO).

O Connected Smart Cities

Paula Faria explica que o Connected Smart Cities funciona como uma plataforma de conteúdo com múltiplos canais e formatos. Ela permite aos profissionais do ecossistema de cidades inteligentes acesso aos conteúdos crível, analítico e relevante, por meio do ranking, evento, prêmio, learn e o portal. Além do Connected Smart Mobility, que conta com site e conteúdo dedicado às discussões relacionadas à mobilidade urbana no Brasil.

A CEO informa, ainda, que a plataforma conta com um alcance de mais de 15 mil pessoas mensalmente, 19 mil participantes, 1.200 reuniões nas rodadas de negócios, 550 marcas participantes, 300 painéis de discussão, 1.100 palestrantes, além de mais de 250 apoiadores.

O evento também se destaca pela ampla participação de prefeituras que, apenas em 2019, no formato presencial, contou com a presença de aproximadamente 300 municípios.

“Parte fundamental no tema cidades inteligentes, a mobilidade urbana tem destaque especial no nosso contexto de atuação. Com espaço dedicado na plataforma, a pauta vem ampliando o alcance junto aos diversos públicos. Como governo, empresas, entidades e especialistas nacionais e internacionais, com o objetivo de revolucionar a mobilidade urbana no Brasil”, pontua e finaliza.

SERVIÇO

Connected Smart Cities & Mobility 2021

Outras informações:  https://evento.connectedsmartcities.com.br

Organização: Necta www.nectainova.com.br e Urban Systems

 

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *