Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Detran divulga lista de aprovados na 2ª fase do programa que prevê CNH gratuita

O Detran/PA divulgou hoje a lista de aprovados na 2ª fase do programa CNH Pai D´égua que prevê a habilitação gratuita no estado.


Por Mariana Czerwonka Publicado 19/04/2024 às 11h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Aprovação CNH gratuita
O programa garante a pessoas carentes realizar o processo de CNH de forma totalmente gratuita. Foto: Divulgação Detran/PA

O Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran/PA) divulgou hoje (19/04) a lista de aprovados na 2ª fase do programa CNH Pai D´égua que prevê a habilitação gratuita no estado. Conforme o órgão, a lista se refere às pessoas inscritas no programa em mais de 80 municípios das regiões de Abaetetuba, Capanema, Marajó, Paragominas, Tucuruí e Região Metropolitana de Belém.

Você pode consultar a lista aqui!

Novo cronograma

No início do mês o Detran/PA alterou o cronograma do Programa CNH Pai D’égua e estendeu o limite de alguns prazos, exceto para Belém, onde o processo já está concluído. De acordo com o órgão, a alteração com os novos prazos tem como motivação a atualização no sistema de informação do Detran que precisou passar por atualização.

Ainda conforme o Detran/PA, neste momento, o programa encontra-se com as inscrições encerradas para mais de 80 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Marajó, Paragominas, Tucuruí e região metropolitana. Para estas regiões, a lista de aprovados para CNH gratuita que seria divulgada no dia 12/04, foi publicada só hoje. E a matrícula dos futuros aprovados passou para o período de 13 a 22 de maio.

Com isso, as regiões de trânsito de Santarém, Altamira, Itaituba passarão a ter as inscrições iniciadas em 27 de maio. Da mesma forma, Marabá, Parauapebas e Redenção poderão realizar as inscrições a partir de 29 de julho. É possível acessar o calendário completo com as novas datas e prazos de cada etapa do CNH Pai D’égua no site do Detran.

“É importante que todas as pessoas que estão aguardando a lista de aprovados, bem como todas as demais interessadas em participar do programa nas regiões onde as inscrições ainda vão começar, leiam o edital e acessem o novo calendário para não ficar de fora do programa”, explica a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

CNH Pai D´égua

O programa CNH Pai D’égua, do Detran/PA, começou no mês de janeiro. Cerca de 20 mil beneficiários de Belém já estão em processo de realização de exames. Além disso, em fase de aulas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Ao todo, 60 mil pessoas dos 144 municípios terão acesso à CNH gratuita para ajudar no incremento da renda familiar.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

1 comentário

  • jucilene da silva correa
    19/04/2024 às 19:14

    preenchi todos os requisitos e nao fui classificasa nao entendi por que tirei pontuaçao 100

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *