Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de março de 2024

Encontro das autoescolas e CFCs uniu o setor em busca do aperfeiçoamento da formação de condutores


Por Assessoria de Imprensa Publicado 26/09/2022 às 21h31 Atualizado 08/11/2022 às 21h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A educação de trânsito é fundamental e a formação de condutores nas autoescolas/CFCs é imprescindível para salvar vidas. Esta foi a avaliação de autoridades e especialistas em trânsito reunidos no evento promovido pela Feneauto.

Debater o aperfeiçoamento bem como a modernização da formação e habilitação de condutores de veículos automotores, além das tendências e o futuro das Autoescolas/CFCs do Brasil foi o objetivo do II Encontro Nacional das Autoescolas/CFCs. O evento ocorreu nos dias 21 e 22 de setembro, no Recife, Pernambuco. Realizado em formato híbrido, o Encontro apresentou 10 painéis, em dois dias de programação, reunindo 300 pessoas, presencialmente, assim como um público de mais de 3 mil pessoas, que assistiram a transmissão ao vivo no canal da Feneauto no Youtube.


Leia também:

Feneauto cobra justificativa para possível fim do curso teórico obrigatório na 1ª habilitação 

Conforme os organizadores, a abertura do evento contou com a participação do presidente do Detran-PE, Dr. Gustavo Carneiro Leão, do presidente da Fecomércio-PE, Dr. Bernardo Peixoto dos Santos Oliveira Sobrinho, do presidente do CETRAN-PE, Dr. Walker Robson de Assunção Barbosa, do presidente da Feneauto, Magnelson Carlos de Souza, do vice-presidente Ygor Valença, além de representantes de mais 20 sindicatos estaduais e empresários do setor.  A conferência inaugural trouxe o tema “Disruptura e modernização do processo de formação e habilitação de condutores”. Ela foi proferida pelo presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Ernesto Mascellani Neto.

“A Feneauto e os sindicatos estaduais têm um grande desafio, aprimorar assim como modernizar a formação de condutores. Há, com muita intensidade, um debate sobre este tema nos últimos anos. Seja através de projeto de lei, ou através de iniciativas do governo. Nesse sentido, somos os primeiros interessados em buscar o diálogo e o entendimento. Sabemos que há muito o que melhorar e aperfeiçoar, mas não podemos descartar o setor que tanto tem contribuído para o trânsito do país”, declarou Magnelson Carlos de Souza, presidente da Feneauto.

Palestras

Todos os debates foram de alto nível e propósitos. Além disso, abordaram assuntos que vão desde a necessária qualificação dos profissionais que atuam na formação e avaliação dos futuros condutores, passando por discussões sobre disrupturas. Como, por exemplo, a proposta de implantação do ensino à distância síncrono ou assíncrono processo de formação.

A transmissão dos painéis aconteceu ao vivo no Youtube da Feneauto e está disponível para quem perdeu bem como deseja rever alguma palestra.

Confira na íntegra todos os temas do evento!

1º DIA – ENCONTRO NACIONAL DAS AUTOESCOLAS E CFC´S

2º DIA – ENCONTRO NACIONAL DAS AUTOESCOLAS E CFC´S

As informações são da Feneauto

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *